quinta-feira, 29 de julho de 2010

GP Potro do futuro..


Mr Holland Blue vence o GP ABQM Potro do Futuro
O Jockey Club de Sorocaba foi palco mais uma vez neste domingo, dia 4 de julho, de três importantes clássicos do turfe da raça Quarto de Milha, respectivamente, os Grandes Prêmios ABQM Potro do Futuro, Rainha da Velocidade e Rei da Velocidade.
Mr Holland Blue.
Com seis animais em pista e dotação de R$ 155 mil, o GP Potro do Futuro teve como vencedor o castanho Mr Holland Blue, filho de Jess Louisiana Blue e Bela Empress Ease (Holland Ease), de propriedade do cearense Cláudio Machado Rocha e da criação do Haras Fazenda Bela. Pilotado por G. Costa e treinado por J. N. Alves, ele percorreu os 402 metros em 21s54. Com mais de um corpo de diferença, chegou na segunda colocação, com a marca de 21s74, Saigon Only (Nordick Only VM x Dashing And Daring, por Special Effort), defensor do Stud DNA Racing e da criação do Haras Rancho das Américas. Já no terceiro lugar, cruzou o disco com o tempo de 21s81 Garoto For Me (Corona For Me x Hello Cash II, Takin On The Cash), pertencente a Érico de Oliveira Braga e da criação de Gianni Franco Samaja.

SUPER STAKES


Campeão do GP Super Stakes



Niki Jess Wind: campeão do GP Super Stakes 2010


No dia 18 de julho, o público presente no Jockey Club de Sorocaba presenciou a vitória de Niki Jess Wind nos 275 metros do Grande Prêmio Super Stakes. Filho do garanhão Jess Lousiana Blue, que produziu o recordista Fofa Jess, e de Nikita Vista, que venceu o mesmo GP em 2006, além do Bank Of America Challenge em 2008, Niki Jess mostrou a que veio, cruzando o disco de chegada nos 15s35.






Niki Jess Wind é propriedade do Stud das Amigas e criação de Celio Roberto Silva Jr., ex-proprietário de Nikita Vista. O criador de Nikita, Mauro Zaborowsky comentou: "Acho que é inédito no Brasil o filho ganhar o mesmo GP que a mãe ganhou".

Na segunda colocação, com 15s46, ficou Glicose For Me, seguido por Gata For Me (15s47) e Linda Streaker SLN com 15s52.

Recorde de Leilão






Miss Fortunes Foll

O 11° Leilão WV, realizado ontem, 15 de julho, durante o Campeonato Nacional, e promovido pela família Dosso (Wilson, Wilsinho, Mara e Lidiana) e seus convidados, entra para história da raça Quarto de Milha com a comercialização da égua Miss Fortunes Fool (Dash Ta Fame x WR Cassia, por Casady Casanova), por R$ 624 mil

Trazendo em seu cartel o título de campeã Mundial de Tambor pela BFA 2007, entre outras importantes conquistas nos EUA, além já acumular no Brasil, em curta campanha, 18 pontos no RMT pela ABQM. Ela foi vendida pelo Rancho Colina Real (SP), para os paranaenses Aldair Caprioli e o Rancho Faria, tornando-se a recordista de preço em leilões realizados durante os eventos oficiais promovidos pela ABQM.



Ainda hoje informaremos os resultados completos deste leilão promovido pela WV Leilões. A batida do martelo esteve a cargo do leiloeiro Agnaldo Agostinho, com apoio da assessoria técnica da Hippus Assessoria e com transmissão ao vivo pelo Agrocanal.


Promotores e compradores da recordista