sexta-feira, 10 de junho de 2011

JCRGS 090611 p05

"CONDE VIC" REENCONTRA A BOA FORMA, E VENCE O CLÁSSICO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO
Destaques
Sex, 10 de Junho de 2011 09:58
Após um bom pulo de partida, Conde Vic assumiu a dianteira da competição, Satchmo que fazia sua estréia no Cristal saiu no encalço do ponteiro, enquanto Jester Quim e Ptgualicho analisavam a briga de longe. Mais atrás corriam Pé de Vento e Good Feeling. Ao entrarem pela reta final, Conde Vic se mantinha firme na ponta, Satchmo já dava sua missão por cumprida e Ptgualicho aproximava-se perigosamente. Faltando 300 metros para o espelho, o piloto de Conde Vic olhou para fora e viu próximo a ele Ptgualicho, que neste momento dava a impressão que iria cruzar pelo ponteiro. Quando os dois jóqueis deram à partida final em seus conduzidos, o tordilho Conde Vic manteve uma boa ação, já Ptgualicho começou a abrir muito e perdeu contato com o ponteiro. Neste momento quem começava uma atropelada forte era Good Feeling.

Os últimos 50 metros foram emocionantes, Conde Vic já livre do assédio de Ptgualicho teve que fazer força para aparar a investida de Good Feeling que chegou no disco apenas uma paleta atrás do ganhador. Ptgualicho foi o terceiro colocado. Oligarca Gaúcho em boa atuação foi o quarto, e Jester Quim em atuação apagada completou o placar remunerado.



O ganhador é um M/T – 5 anos, de criação do Haras Di Cellius e de propriedade dos senhores Flavio Obino Filho e Luiz Fernando Cirne Lima. Preparo perfeito de Hermínio Machado, e condução não menos precisa de M.B.Costa.



Tempo: 99/1s para os 1609 metros.