sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

201001291430

GP South America Racing Challenge !!!! final

Fantastic For Me vence o GP Challenge




Fantastic For Me fez a marca de 21s58

Abrindo a temporada turfística da raça Quarto de Milha, o GP South America Racing Challenge fez sua estréia no Jockey Club de Sorocaba, após cinco anos disputado no charmoso Hipódromo de Cidade Jardim, na capital paulista.

Com a oficialização da American Quarter Horse Association (AQHA) e ABQM, os dois páreos classificatórios ocorridos há duas semanas, proporcionou acirrada disputa nos 402 metros entre sete animais (Mr Holland Blue não participou) neste sábado, 29 de janeiro, e tendo como grande vitorioso o tordilho Fantastic For Me (Corona For Me x Jusjumpim, por Chicks Beduino). Da criação de Gianni Franco Samaja e treinado por F. P. Melo, o animal vencedor foi conduzido por A. R. Lima fazendo a marca de 21s58.



Recepção ao campeão atraiu muita gente

O troféu de campeão foi entregue aos proprietários do Stud JSS, do Estado de Pernambuco, respectivamente, por Ralph Lima Terra, presidente do Jockey de Sorocaba, Paulo Farha, presidente da ABQM, e por Marcos Zaborowsky, diretor de Corrida da ABQM.

Na segunda colocação cruzou o disco com um corpo de diferença para o ponteiro seu irmão paterno, Corona Rei PK (mãe: Queen Darlin SA, por Signed To Fly), alazão pertencente ao Haras JC e da criação de Plínio de Rezende Kiehl. Treinado por J. Sampaio e pilotado por E. B. Melo, ele percorreu a distância dos 402 metros em 21s69. Já em terceiro, com a marca de 21s74, chegou Gold Medal (Splash Bac x Sweet Heaven, por Takin On The Cash), de Juliano Gimenes Medina e da criação do Haras Flor do Campo.

Do quarto ao sétimo lugar ficaram pela ordem: Mucha Guita (Nordick Only VM x La Poderosa, por Holland Ease), do Haras Dan Dan e criação do Haras Fazenda Bela, cravado 21s87; Kremlin Daring (Tolltac Daring x Signed Down Dash, por Signed To Fly), pertencente ao Haras Brasil (ex Haras Santa Fé), de criação de Fernando Muniz de Souza, em 21s94; Pops King PK (Appeals King Special x Penta Bryan PK, por Blazen Bryan), de Eládio Benevides e criação de Plínio de Rezende Kiehl, marcando 21s95; e a castanha Graca For Me (Corona For Me x Jusjumpim, por Chicks Beduino), de Geová Lima e criação de Gianni Franco Samaja com o tempo de 22s57.